Descarte de Resíduos Eletrônicos

A reciclagem é a melhor medida que deve ser tomada quando determinado produto tecnológico perde totalmente sua capacidade de uso ou no momento em que se torna obsoleto. As sucatas de placa e os componentes eletrônicos devem passar pela reciclagem e durante o procedimento, os produtos são tratados de modo a possibilitar a recuperação de seus recursos naturais, tais como os metais preciosos (prata, ouro, platina) e os metais base (cobre, latão, alumínio, ferro).

As refinarias de metais são capazes de recuperar até 99% dos metais presentes na sucata ou em um componente eletrônico, o que contribui de maneira determinante para a preservação ambiental e recuperação de recursos naturais, a valorização de resíduos, a prevenção do descarte incorreto e a diminuição da poluição.

A reciclagem de eletrônicos está prevista na Lei 12.305/2010, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Segundo a legislação, as empresas devem destinar de maneira ambientalmente responsável os seus resíduos.

Pensando no futuro e na preservação ambiental a Invertron se certificou para atender seus clientes como um ponto de coleta, somos homologados pela FUNDAI para o descarte de resíduos eletrônicos através de ECO pontos. Dê o correto destino ao seu lixo eletrônico e garanta um meio ambiente saudável para as próximas gerações.

1/8